Tempo de leitura: 4 min |
“Milita a boa milícia da fé” é um termo usado em 1 Timóteo 6:12
Por que uma palavra “Milícia” está atrelada a Fé?
Bem, essa palavra, no Grego original, quer dizer αγωνιζομαι = agonizomai que significa: esforçar-se com zêlo extremo, empenhar-se em obter algo, competir com adversários, lutar, com dificuldades e perigos. Reparou que para se ter uma boa Fé, é preciso esforçar-se com zelo? Que para buscar a vida eterna é preciso empenhar-se?
Jesus nos ensina no Evangelho de Mateus 19:16-22 que para se alcançar a vida eterna, é preciso observar os mandamentos. O Apóstolo Paulo nos diz em 2 Coríntios 10:4-5 que as armas da nossa milícia não são carnais (adversários espirituais), mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas, levando-nos à obediência de Cristo;
Uma Ferramenta Poderosa
Em suma, a boa milícia da fé é uma ferramenta poderosa para os crentes. Então, à medida que nos comprometemos com os mandamentos do Senhor e nos esforçamos para praticar nossa fé com fervor, fortalecemos nossa capacidade de resistir aos ataques espirituais. Ao confessarmos Jesus em nossas palavras, ações e testemunhos, construímos uma defesa sólida contra as investidas do inimigo.
No entanto, é importante lembrar que a boa milícia da fé requer dedicação contínua e compromisso inabalável. Não podemos nos acomodar nem relaxar em nossas práticas espirituais. Devemos permanecer vigilantes, sempre prontos para lutar a boa luta da fé.
Conclusão
Certamente, assim que você cumpre os mandamentos do Senhor com empenho e esforço na prática da Fé, adquire estratégias que vem de Deus, para enfrentar adversários espirituais. Confesse o Senhor Jesus em suas práticas e ações, dando um testemunho exemplar para garantir sua salvação.
Deus abençoe seu dia.
Gilson Lima
- O Chamado a um Ministério é uma Vocação ou uma Imposição Divina?
- Como viver sem inquietação com tantos desafios?
- A História de Noé e a Arca Revela Algo Sobre a Aliança
- Essa História de Adão e Eva Vai Desconstruir Sua Crença
- A Revelação de Quatro Atributos Divinos na História de Abraão e Abimeleque