Pesquisar
Close this search box.

O Surpreendente Elo entre Milícia e Fé Vai Te Deixar Admirado

Milita a boa milícia da fé” é um termo usado em 1 Timóteo 6:12

Por que uma palavra “Milícia” está atrelada a Fé?

Bem, essa palavra, no Grego original, quer dizer αγωνιζομαι = agonizomai que significa: esforçar-se com zêlo extremo, empenhar-se em obter algo, competir com adversários, lutar, com dificuldades e perigos. Reparou que para se ter uma boa Fé, é preciso esforçar-se com zelo? Que para buscar a vida eterna é preciso empenhar-se?

Jesus nos ensina no Evangelho de Mateus 19:16-22 que para se alcançar a vida eterna, é preciso observar os mandamentos. O Apóstolo Paulo nos diz em 2 Coríntios 10:4-5 que as armas da nossa milícia não são carnais (adversários espirituais), mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas, levando-nos à obediência de Cristo;

Uma Ferramenta Poderosa

Em suma, a boa milícia da fé é uma ferramenta poderosa para os crentes. Então, à medida que nos comprometemos com os mandamentos do Senhor e nos esforçamos para praticar nossa fé com fervor, fortalecemos nossa capacidade de resistir aos ataques espirituais. Ao confessarmos Jesus em nossas palavras, ações e testemunhos, construímos uma defesa sólida contra as investidas do inimigo.

No entanto, é importante lembrar que a boa milícia da fé requer dedicação contínua e compromisso inabalável. Não podemos nos acomodar nem relaxar em nossas práticas espirituais. Devemos permanecer vigilantes, sempre prontos para lutar a boa luta da fé.

Conclusão

Certamente, assim que você cumpre os mandamentos do Senhor com empenho e esforço na prática da Fé, adquire estratégias que vem de Deus, para enfrentar adversários espirituais. Confesse o Senhor Jesus em suas práticas e ações, dando um testemunho exemplar para garantir sua salvação.

Deus abençoe seu dia.

Gilson Lima

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.